Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Visita da Profª. Natália Klidzio da Universidade de Maria Curie Sklodowska de Lublin na Polônia. | Assessoria de Cooperação Internacional
 

Visita da Profª. Natália Klidzio da Universidade de Maria Curie Sklodowska de Lublin na Polônia.

 

 

Divulgamos a toda comunidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco o convênio com a Universidade de Maria Curie Sklodowska de Lublin na Polônia.

A Universidade de Maria Curie Sklodowska é uma Universidade pública da Polônia e tem interesse em realizar trabalho voltados para indústria, agricultura, produção de leite, áreas de ciência da terra, ciências humanas e sociais. Os docentes interessados deverão entrar em contato com a Assessora Internacional da Universidade, Profª. Natália Klidzio, através do e-mail: nklidzio@yahoo.com, para que ela faça a mediação com os professores.

O primeiro imigrante polonês esteve em Pernambuco na expedição do Maurício de Nassau. Diante desta familiaridade, a Universidade de Maria Curie tem como segunda língua o portugs, através do Convênios com a Fundação Luiz Vaz de Camões, com disciplinas ministradas em português em diversos cursos, além de curso de polonês para estrangeiros.

Para mobilidade acadêmica dos discentes, no próximo ano em fevereiro abriremos um edital de seleção para concorrer as vagas na Universidade de Maria Curie. O primeiro semestre anual inicia em 1º outubro de 2020 até final de janeiro de 2021 e o segundo semestre de 22 de fevereiro até 22 de julho de 2021.

O processo não será financiado pela UFRPE ou outro Programa, o aluno terá que arcar com as despesas: pagar as passagens de ida e volta e o custo com o alojamento será de 450 Złoty, o equivalente a 450 reais. O visto será tirado em Brasília, os documentos exigidos serão: carta de aceite, passaporte, pagamento do seguro-saúde.

 

Foto com a Profª. Natália Klidzio da Assessora da UMCS Polônia; Profa. Rita Maia, Assessora de Cooperação Internacional da UFRPE e Profa. Claúdia Roberta, do Departamento de Letras e proponente do Convênio.

Imagem: