Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Programas | Núcleo de Internacionalização
 

Programas

 

Programa de Mobilidade Internacional

A Mobilidade Acadêmica Internacional é o processo que possibilita aos estudantes e servidores vinculados à UFRPE realizar mobilidade, durante um período, em outra instituição de ensino superior, situada em país estrangeiro. Da mesma forma, possibilita o ingresso na UFRPE de estudantes estrangeiros vinculados a uma instituição parceira.

O Núcleo de Internacionalizção do Instituto IPÊ da Universidade Federal Rural de Pernambuco através dos convênios internacionais possibilitou o aumento dos programas de mobilidade internacional, oferendo aos estudantes de graduação e pós-graduação 6 (seis) programas que tem como objetivos experiências acadêmicas, compartilhar outras culturas, aprender outras línguas e vivenciar experiências pessoais.

O Programa MOBILE é voltado para mobilidade para alunos de GRADUAÇÃO EM ENGENHARIAS: Civil, Elétrica, Mecânica, Agrícola e Ambiental, Ambiental e Bacharelado em Ciência da Computação. O país de destino é Portugal para Universidade de Porto. O modelo do programa os custos de passagem, visto, seguro-saúde, despesas extras, hospedagem e alimentação será financiado pelo aluno e será isento das taxas da Universidade acolhedora.

Edital será aberto em 2022 para mobilidade no período de 2022.2 e 2023.1.

O Programa BRAFAGRI é voltado para alunos de GRADUAÇÃO dos Cursos: Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Economia. De 2011 a 2019 já enviamos quase 80 estudantes para França. O modelo do programa é financiado pela CAPES  com uma bolsa para custear: passagem, hospedagem, alimentação.

Edital será aberto em fevereiro de 2022 para mobilidade no período de 2022.2 e 2023.1.

O Programa ERAMUS + é voltado para mobilidade de professores e alunos de GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, da área de Administração com 100% de financiamento pela União Europeia. O programa financia 14 dias para docentes e 4 meses para estudantes, na Romênia.

Edital será aberto em 2022 para mobilidade no período de 2022.2 e 2023.1.

O Programa Bolsas Ibero-Americanas – SANTANDER UNIVERSIDADES visa contribuir com o intercâmbio de estudantes de GRADUAÇÃO de instituições de ensino brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, peruanas, porto-riquenhas e uruguaias para incrementar a qualidade da formação, estimulando a troca de experiências internacionais. Universidades Conveniadas: UBA – Universidade de Buenos Aires; USIL - Universidade de San Ignácio de Loyola – PERU; UNAL - Universidade Nacional da Colômbia. Os alunos recebem uma bolsa para custear: passagem, hospedagem, alimentação.

Edital será aberto em 2022 para mobilidade no período de 2022.2.

O Programa ELAP é mobilidade voltada para alunos de GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO no Canadá para cursar disciplina ou pesquisa de 4 a 6 meses. O Governo Canadense financiará a bolsa para passagem, hospedagem, alimentação, mensalidade (em caso de cursar disciplinas) e possibilitará trazer professores Canadenses (2 a 8 semanas).

Edital será aberto em 2022 para mobilidade no período de 2022.1 e 2022.2.

O Programa BRACOL e BRAMEX é voltado para alunos de GRADUAÇÃO de diversas áreas acadêmicas para os países da Colômbia e México, respectivamente. O modelo do programa os custos de passagem, visto, seguro-saúde, despesas extras, será financiado pelo aluno e a hospedagem e alimentação será promovido pela Universidade acolhedora.

Edital será aberto em 2022 para mobilidade no período de 2022.2.

 

 

bridgemedia | Air Jordan